Páginas


melhores do mundo segundo a fifa

domingo, 20 de março de 2011

Messi

Vamos falar hoje sobre o melhor jogador do mundo segundo a FIFA, Lionel Messi.

Lionel Andrés Messi é um dos Melhores jogadores de todos os tempos, que atua como atacante ou meia. Atualmente, joga pelo Barcelona da Espanha e na seleção Argentina, tendo conquistado a Bola de Ouro e o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA do ano de 2009, além da Bola de Ouro da FIFA de 2010.

Começo.

Lionel passou a ser observado por um olheiro do Barcelona, que o chamou para testes no clube. Com treze anos, conseguiu se sair bem contra garotos dois anos mais velhos. Recebeu o apoio de Josep María Minguella, mas o presidente Joan Gaspart e o diretor desportivo Carles Rexach hesitavam em adquirir o jovem, uma vez que teria de custear as despesas não só do tratamento, mas também da mudança familiar.

O Barcelona só se convenceu após Rexach observar Messi, que estava no Infantil B, jogar pelo Infantil. A contra uma equipe de jogadores bem mais velhos. Além de pagar pelo tratamento e pela mudança da família de Messi, o Barcelona também contrataria Jorge para ser informante.

Inicio No Profissional.

Messi foi integrado ao time principal na temporada 2003-2004, com dezesseis anos, O primeiro jogo oficial, viria quase um ano depois, na temporada seguinte. Foi no clássico contra o Espanyol, em 2004. Tornou-se na época o mais jovem jogador do time em partidas oficiais, tanto pelo futebol espanhol quanto pela Liga dos Campeões da UEFA . O primeiro gol veio contra o Albacete, já na temporada seguinte, 2005.

Depois de artilheiro, melhor jogador e campeão do Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 2005, ganhou espaço no Barcelona, que renovaria mais uma vez seu contrato, até 2014. Na temporada 2005-06, conseguiu lugar cativo entre os titulares da campanha que resultaria no bicampeonato espanhol e na segunda Liga dos Campeões do clube. Antes uma estrela coadjuvante de seu ídolo Ronaldinho Gaúcho, foi aos poucos tomando o lugar deste, conforme decaía, após um longo período em que o brasileiro foi considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Prêmios e Títulos.

Na temporada 2008-09, assumiu definitivamente o posto de principal astro do Barça, ao conduzir o time a uma inédita "Tríplice Coroa". Com vários gols e lances geniais, alcançou inclusive a artilharia da Champions League com nove gols, um deles na grande final, vencida por 2-0 contra o Manchester United, em partida considerada por muitos um "tira-teima", já que pôs frente à frente os dois principais jogadores do mundo no momento: Messi e Cristiano Ronaldo.

No dia 21 de dezembro de 2009 Messi foi eleito o Melhor jogador do mundo pela FIFA, à frente do Cristiano Ronaldo, de Kaká e dos espanhóis Xavi e Iniesta.

Em 2010, no dia 16 de janeiro, marcou seu 100º gol pelo Barcelona, no jogo contra o Sevilla. Ainda nesta mesma partida, logo em seguida, marcou o de número 101.

Em 2011, foi eleito novamente o melhor jogador do mundo pela FIFA, vencendo seus companheiros Xavi e Andrés Iniesta,. Havia uma grande discussão, já que Xavi e Iniesta haviam vencido a Copa do Mundo de 2010, e cogitava-se que o fato do torneio também ser organizado pela entidade máxima do futebol poderia pesar na decisão final da entrega do prêmio. Apesar disto, Messi foi o vencedor do prêmio pela segunda vez.

Seleção Argentina.

Em 2005, Messi foi convocado para a seleção argentina Sub-20, No Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 2005 não só foi campeão como também se tornou artilheiro com seis gols, e foi eleito o melhor jogador do torneio.

Messe Foi convocado para a disputa da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Com 18 anos idade, tornou-se o quinto jogador mais jovem a marcar um gol numa Copa do Mundo, ao marcar o último da goleada por 6-0 sobre a Sérvia e Montenegro. Entretanto, passaria a maior parte da competição no banco.